domingo, 25 de dezembro de 2011

Reprodução de material publicado no "Blog do Roberto Santos"- o blog da política em Jaboatão

sábado, 24 de dezembro de 2011


A Paródia é da música do Rei Reginaldo Rossi: Recife a minha cidade. (JABOATÃO A MINHA CIDADE).

          JABOATÃO MINHA CIDADE!

HEI! VEM CÁ QUE EU QUERO TE MOSTRAR
HEI! A MINHA CIDADE, O MEU LUGAR
HEI! JABOATÃO TEM MUITA TRADIÇÃO
HEI! MAS TEM UM PREFEITO QUE NÃO É NOSSO NÃO

O POVO DAQUI GOSTA DE MUDAR
TEM RELIGIÃO E SABE VOTAR
TEM CRISTIANISMO, TEM CANDOMBLÉ
E VAI TIRAR ELIAS VEJA COMO É
(E COMO VAI TIRAR ELIAS BICHO!)

TEM O MARTINHO DA VILA, TÍTULO DE CIDADÃO
TEM AMARO, PADROEIRO DE JABOATÃO
CIDADE TÃO PERTO DA CAPITAL
E VAI TIRAR ELIAS
QUE SENSSACIONAL!

HEI! JABOATÃO TEM VALOR HISTÓRICO MIL
É... É UM PEDACINHO DO BRASIL
É MAS UMA COISA NÃO TÁ NORMAL
TEM ELIAS DO CABO, ISSO NÃO É LEGAL

JABOATÃO É HISTÓRIA DO BRASIL
É INTERCORTADO POR DOIS RIOS
É PERTO DA CAPITAL DO MEU PERNAMBUCO
MAS ELEGEU ELIAS, E EU FIQUEI PUTO

HEI! JABOATÃO TEM VALOR HISTÓRICO MIL...

JABOATÃO É UMA CIDADE QUE AJUDOU
A EXPULSSAR OS HOLANDESES DA NOSSA NAÇÃO
E ELEGEU O PRIMEIRO PREFEITO COMUNISTA
SAIU NO JORNAL E NA TELEVISÃO

HEI! JABOATÃO TEM VALOR HISTÓRICO MIL...

DE PORTO ALEGRE ATÉ BOA VISTA
DE PORTO VELHO ATÉ NATAL
EM DIAGONAL ATÉ FORTALEZA
O BRASIL, EU SEI, TEM MUITA BELEZA

MAS SOU DE JABOATÃO CENTRO E DEVO CANTAR
A MINHA CIDADE E O MEU LUGAR
É O MOSCOUZINHO DO MEU PERNAMBUCO
MAS ELEGEU ELIAS, E EU FIQUEI MALUCO!

HEI! JABOATÃO TEM VALOR HISTÓRICO MIL....

FLÁVIO GILÓ
JABOATÃO CENTRO COM AMOR!

UM BEIJO NO CORAÇÃO DE QUEM MIM ODEIA
UM ABRAÇO COM AFETO EM QUEM MIM RESPEITA E ELOGIA
DESEJO UM BOM NATAL AOS LEITORES DO BLOG
COM MESA FARTA, PAZ, SUCESSO E HARMONIA
SÓ QUE EU ESTAREI NO NATAL DOS EXCLUÍDOS
DEGUSTANDO UMA CACHAÇA COM MELANCIA
PORQUE BEBER NÃO É NENHUM DEMÉRITO
E O PRÓPRIO CRISTO, BEBIA VINHO E SANGRIA!

FLÁVIO GILÓ
JABOATÃO CENTRO COM AMOR!

2 comentários:


Eleitor do Jaboatão disse...
Gilo dizem que você é amargo (amarga que nem gilo), mas acho suas parodias doces e divertidas, porem esta história de “forasteiro”, é fascista. Não estou aqui fazendo defesa de Elias, até porque não votei nele e nem o conheço, mas na democracia todos são da mesma localidade como brasileiros, a história mostrou que este preconceito de raça “pura” foi um desastre para a humanidade. Vamos criticar Elias pelo que ele prometeu e não fez, ou pelas falhas em sua gestão, mas não vamos incentivar o fascismo com o preconceito do forasteiro, é perigoso, pode dar conotação de apologia a violência. Tô de olho em vocês!
Hipólito Soriano disse...
Flávio Giló,Parabéns! Essa família só tem gente boa! Continue produzindo "voce é o melhor daqui!" Vamos construir uma rede de combate a este "Governo dos Ricos" que investe os recursos públicos em um segmento social restrito e que trata os desiguais sem nenhuma diferença. Os investimentos deste governo (apartado a "fatia" destinada ao superfaturamento - que tem destino duvidoso) estão direcionados para a parte rica de Candeias, Massangana e Piedade. O resto do município vive numa penúria danada! Precisamos de poetas como vc para construir uma oposição alegre, combativa e que mostra a esta população que este Governo é só fantasia - é um eterno circo (com respeito político e cultural que devemos ter aos circenses!) Reafirmo meus parabéns pela sua veia poetica e sentimento de cidadania. Jaboatão precisa de homens como voce. Hipólito Soriano - hsorianolira@gmail.com PLANTEM ÁRVORES

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pela criação de uma APA em Barra de Jangada

A região onde o Rio Jaboatão recebe um de seus mais importante afluente - o Rio Pirapama - até o local de sua chegada ao mar precisa ser transpormada numa Area de Proteção Ambiente por ser uma área onde ainda temos um grande manguezal. Digo ainda pois é grande a desvastação desta espécie por conta da exploração imobiliária. Grandes projetos imobiliários estão prontos para se instalarem no local. Isto condena a morte centenas de hectares de mangues e em consequência a morte de diversas espécies da nossa fauna e flora que usam o manguezal com lugar de reprodução, sem contar que a área de manguezal também serve com espaço para acomodação de águas em períodos de chuvas.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes faz vista grossa para o problema, o que vem é um festival de invasões, contruções de grandes empreendimentos sem nenhuma preocupação ambiental, como se o objetivo fosse a destruição de tudo que a "mãe natureza criou".
Não é feito o combate a poluição visual e o que vemos é outdoors espalhados por entre os manguezais e a mata de cajueiros numa agressão injustificadas ao meio ambinete. Até o Partido Verde já fez anuncio em um desses paineis postos em fente ao Manguezal.
Outro fator que chamo atenção é a necessidade de se criar barreiras de proteção em defesa dos animais silvestres que são atropelados diariamente na estrada que dá acesso ao PPP da Praia do Paiva. São dezenas de timbus, raposas, saguis e preás que morrem ao cruzarem esta vias de grande movimento.
Defendemos um programa de replantio de árvores na áreas. Recuperando a mata de cajueiros e mangabeiras, bem como a suspensão dos projetos imobliários de alto impacto como a construção de grandes condominios. A elaboração e execução da Area de Proteção Ambiental de Barra de Jangada é uma medida racional que a cidade agradecerá no futuro proximo como forma de preservar o ambiente para as próximas gerações!
A administração Elias Gomes não pode continuar dando as costas para as grandes questões ambientais da cidade. Pela constituição da APA DE BARRA DE JANGADA JÁ!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Colégio Viver destrói uma dúzia de árvores adultas em Cadeias!

Colégio Viver destrói uma dúzia de árvores em Candeias.

O Colegio Viver, instituição de médio porte que funciona em Candeias - Jaboatão dos Guararapes, desde o dia 25/11/201 que executa uma operação de derrubada de uma dúzia de árvores adultas da sua calçada na Rua Maria Digna em frente ao número 419 (terceira quadra à direita (sentido Barra de Jangada) após a Padaria Santo Cristo em Candeias). É um péssimo exemplo de educação ambiental que a Direção da Escola apresenta para seus milhares de professores, servidores, alunos e pais que compõe a sua comunidade escolar.
A denuncia foi feita a PMJG/SEMA/GAMA desde o início da operação danosa ao Meio Ambiente, mas, a coordenadora da Sema - Sra. Sandra Ferraz - abortou a ação do GAMA/SEMA proibindo que agentes deste órgão efetuasse a atuação dos agressores ao Meio Ambiente. Está administração do prefeito Elias ?Gomes além de não gostar da Educação, também não se interessa pela defesa do Meio Ambiente. Chora Jaboatão, mais 12 árvores foram ao chão!
Hipólito Soriano
Plantem Árvores!!!
hsorianolira@gmail.com