segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

tEXTO E COMENTÁRIO PUBLICADOS NO BLOG DO ROBERTO SOBRE O CALOTE DO GOVERNO ELIAS NOS ARTISTAS POPULARES

“....fui contratada pela Secretaria de Cultura de Jaboatão, para me apresentar no III Encontro de Poetas, Repentista e Feira de Literatura de Cordel, em setembro de 2011, e até hoje, não recebemos o pagamento”Rivani Nasario a cangaceira do Cordel.


Roberto Santos, eu sou Rivani Nasario, conhecida como Cangaceira do Cordel, e estou escrevendo esse texto, para relatar a você e ao mesmo tempo pedir um apoio de divulgação, pois fui contratada pela Secretaria de Cultura de Jaboatão, para me apresentar no III Encontro de Poetas, Repentista e Feira de Literatura de Cordel, em setembro de 2011, e até hoje, não recebemos o pagamento. Eu sou a professora que trabalha o cordel em sala de aula. Na verdade Roberto Santos, eu nunca vi tanto descaso com os artistas populares. Para você ter uma ideia, o poeta José Costa Leite, que tem 85 anos, está até doente com esta situação, pois também não recebeu. Eu só queria saber, como professora que sou, jornalista e poetisa popular, será que a Secretaria de Cultura de Jaboatão, tratou assim os baianos que invadiram o município para o Carnaval? Com a palavra o prefeito Elias Gomes. 
Comentário: Sinto a mesma revolta que os colegas artistas, digo isso porque fui musico da orquestra do saudoso Maestro Jaime em Jaboatão Centro, e já toquei no carnaval de Olinda, Recife, Vitoria. Assim como vocês, só recebíamos o dinheiro, 7 ou 8 meses depois. Eu ficava Revoltado com o tratamento que devam aos músicos da época. Não entendemos como um município que realizou grandes festas em 2011 e em 2012, não paga os devidos compromissos aos artistas da casa. Isso precisa ser corrigido.
Espero que o amigo Ivan Lima possa esclarecer o fato.

1 comentários:

  1. Caro Roberto,

    Embora no passado vc tenha sido vítima desta pratica infame que coloca como verdade o dito popular que afirma "que santo de casa não faz milagre!". Eu fico com dúvida - por que vc insisti em acreditar que deste Governo virá alguma mudança estrutural de correta conduta política, quer seja nas questões físIcas (OBRAS)ou sócio-culturais e até nas questões éticas e morais? Este governo municipal está cheio de compromissos e promessas não realizadas! Grupos que se locupretam da função pública para beneficiar pessoas e grupos econômicos! é um governo doente moral e políticamente.
    Conheço a "Cangaceira do Cordel" Professora Rivani e seu grande trabalho em pró deste segmento da cultura popular e o mestre Costa Leite - e neste momento fico envergonhado de ver minha cidade dar calote nestes modestos e excelentes artistas e gastar milhões de reais com grupos baianos ultrapassados(que não conhece fazer sucesso em nenhuma parte do Brasil) e empresas de eventos e markenting recéns criadas com o objetivo de oferecer serviços com preços acima do mercado. Diante deste fatos não dar para acreditar na "pureza" deste Governo. O goveno Elias chega ao seu fim em processo de necrose generalizado!
    Quem não trata com dignidade os trabalhadores da Educação, não defende o Meio Ambiente e a Cultura Popular não merece ser reeleito prefeito em Jaboatão.
    Hipólito Soriano - hsorianolira@gmail.com
    PLANTEM ÁRVORES!!!
    ResponderExcluir

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Reprodução de material publicado no "Blog do Roberto Santos"- o blog da política em Jaboatão

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

“Plantar árvore não significa apenas inserir a muda na terra, é uma técnica importante que reflete no índice de sobrevivência da árvore”. Akácia Nascimento Nejaim, Coordenadora de Planejamento Ambiental.

Programa de Arborização um novo conceito em Pavimentação.
A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes através da Secretaria de Meio Ambiente está realizando novos plantios em logradouros públicos, objetivando harmonizar e melhorar a qualidade de vida da área urbana reduzindo os efeitos da incidência solar e da poluição. Este novo Plantio tem como principal objetivo arborizar as novas ruas que estão e serão pavimentadas. 
“É um grande desafio a arborização ecológica e esteticamente correta. Plantar árvore não significa apenas inserir a muda na terra, é uma técnica importante que reflete no índice de sobrevivência da árvore. A nossa proposta é apresentar à comunidade recomendações e conscientizar a população, professores, líderes comunitários e alunos de como se deve arborizar corretamente. As árvores desempenham várias funções essências à vida humana, melhorando consideravelmente as condições do meio urbano.” Akácia Nascimento Nejaim, Coordenadora de Planejamento Ambiental.

3 comentários:

  1. Parabéns a secretaria de meio ambiente. São ações como essa que fazem com que a nossa cidade cresca em qualidade de vida.
    ResponderExcluir
  2. Não consigo ver "estas ações" da SEMA/PMJG. Não há monitoramento, nem conclusão nas tentativas de fazê-las!
    Relembrando - Plantio nas avenidas Copacabana(o outro nome não pegou) e Pres. Kennedy a inexistência de manutenção levou dezenas de árvores à morte ou estão atrofiadas ou a Sec. de Obras arrancaram e colocaram asfalto e cimento no local; As poucas e curtas ruas e avenidas com obras concluídas ou em andamento não tem um sinal de haverá algum vestígios de arborização; as compensações da Camargo Correa (Est. da Batalha) e do Conj. Res. Olho d'Água (Caj. Seco) são obras de ficção e execução virtual, servindo de markingt p'ro Governo, traduzindo: "conversa molhe"!
    As declarações que a Sra. Akácia Nejaim faz é completamente inócua (e discussiva) e reflete o marrasmo, a ineficácia e falta de vontade política do Governo de atuar em defesa do Meio Ambiente.... Ah! ia esquecendo: Quais ações compensatórias do Governo Elias para a derrubada da imensa e velha castanhola em frente a Sec. de Educação e das dezenas de árvores derrubadas na Rua Bras Moscou perto do Bar do Bode.
    Quem não trata com dignidade os trabalhadores da Educação e não defende o Meio Ambiente não merece ser reeleito Prefeito de Jaboatão!
    Hipólito Soriano - hsorianolira@gmail.com
    PLANTEM ÁRVORES!!!
    ResponderExcluir
  3. Aí! Hipolitinho lindo, acho você um gato, e tô com você.
    Este bofe chamada Acasia é só uma ventriloca de um maxista companheiro seu que não sei o nome, mas ele manda e desmanda dela que se diz coordenadora de planejamento ambiental mas não planeja nada. Este seu companheiro esplora ela e a desmoraliza, não se sabe na realidade o que ela faz nesta secretaria, pois plantio de arvores no municipio não existe, e planejamento ambiental desafio esta falsa Acasia apresentar, alias desafio esta secretaria mostrar algo que faz, pois não existe.

    Tô revoltada!