sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
“Plantar árvore não significa apenas inserir a muda na terra, é uma técnica importante que reflete no índice de sobrevivência da árvore”. Akácia Nascimento Nejaim, Coordenadora de Planejamento Ambiental.
Programa de Arborização um novo conceito em Pavimentação.
A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes através da Secretaria de Meio Ambiente está realizando novos plantios em logradouros públicos, objetivando harmonizar e melhorar a qualidade de vida da área urbana reduzindo os efeitos da incidência solar e da poluição. Este novo Plantio tem como principal objetivo arborizar as novas ruas que estão e serão pavimentadas.
“É um grande desafio a arborização ecológica e esteticamente correta. Plantar árvore não significa apenas inserir a muda na terra, é uma técnica importante que reflete no índice de sobrevivência da árvore. A nossa proposta é apresentar à comunidade recomendações e conscientizar a população, professores, líderes comunitários e alunos de como se deve arborizar corretamente. As árvores desempenham várias funções essências à vida humana, melhorando consideravelmente as condições do meio urbano.” Akácia Nascimento Nejaim, Coordenadora de Planejamento Ambiental.
3 comentários: