domingo, 11 de dezembro de 2011

Pela criação de uma APA em Barra de Jangada

A região onde o Rio Jaboatão recebe um de seus mais importante afluente - o Rio Pirapama - até o local de sua chegada ao mar precisa ser transpormada numa Area de Proteção Ambiente por ser uma área onde ainda temos um grande manguezal. Digo ainda pois é grande a desvastação desta espécie por conta da exploração imobiliária. Grandes projetos imobiliários estão prontos para se instalarem no local. Isto condena a morte centenas de hectares de mangues e em consequência a morte de diversas espécies da nossa fauna e flora que usam o manguezal com lugar de reprodução, sem contar que a área de manguezal também serve com espaço para acomodação de águas em períodos de chuvas.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes faz vista grossa para o problema, o que vem é um festival de invasões, contruções de grandes empreendimentos sem nenhuma preocupação ambiental, como se o objetivo fosse a destruição de tudo que a "mãe natureza criou".
Não é feito o combate a poluição visual e o que vemos é outdoors espalhados por entre os manguezais e a mata de cajueiros numa agressão injustificadas ao meio ambinete. Até o Partido Verde já fez anuncio em um desses paineis postos em fente ao Manguezal.
Outro fator que chamo atenção é a necessidade de se criar barreiras de proteção em defesa dos animais silvestres que são atropelados diariamente na estrada que dá acesso ao PPP da Praia do Paiva. São dezenas de timbus, raposas, saguis e preás que morrem ao cruzarem esta vias de grande movimento.
Defendemos um programa de replantio de árvores na áreas. Recuperando a mata de cajueiros e mangabeiras, bem como a suspensão dos projetos imobliários de alto impacto como a construção de grandes condominios. A elaboração e execução da Area de Proteção Ambiental de Barra de Jangada é uma medida racional que a cidade agradecerá no futuro proximo como forma de preservar o ambiente para as próximas gerações!
A administração Elias Gomes não pode continuar dando as costas para as grandes questões ambientais da cidade. Pela constituição da APA DE BARRA DE JANGADA JÁ!!!

Um comentário:

  1. Que pena não é Hipólito, triste Jaboatão sempre em busca de salvadores da pátria, contudo só encontram oportunistas de plantão.
    Mas como diz o “IRA”, só precisamos ter sorte uma vez...
    Um abraço
    Diva Carneiro

    ResponderExcluir